quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Quando sou responsável pela guerra!

                                                 SOU RESPONSÁVEL PELA GUERRA?

                       Sou responsável pela guerra, quando não consigo perdoar, ao meu semelhante.
                       Sou responsável pela guerra, quando carrego mágoas no meu coração.
                       Sou responsável pela guerra, quando quero fazer com que outras pessoas pensem como eu.
                       Sou responsável pela guerra, quando acredito que só eu, estou certo.
                       Sou responsável pela guerra, quando quero mais falar do que escutar, afinal, tenho dois ouvidos para ouvir e uma só boca para falar.
                      Sou responsável pela guerra, quando fico encolerizado no trânsito.
                      Sou responsável pela guerra, quando procuro tirar proveito próprio, do cargo que ocupo.
                      Sou responsável pela guerra, quando não valorizo o meu lar, a família, desdenhando aquilo que tenho.
                      Sou responsável pela guerra, quando desrespeito os meus pais e a sociedade em que vivo.
                      Sou responsável pela guerra, quando sou desleal com meus superiores, pares e subordinados.
                     Por tudo isso não façamos guerra, sejamos todos guerreiros do bom combate, os chamados, "Guerreiros da Paz"!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Esta sexta-feira (21) marca o início de uma novo solstício, de verão no hemisfério Sul e de inverno no hemisfério Norte. No verão o solstício a duração do dia é a mais longa do ano e no inverno a noite é mais longa.

A palavra solstício deriva do latim "sol" e "sístere", que se traduz como permanecer quieto. É o momento em que o Sol antinge a maior declinação em altitude, medida a partir da Linha do Equador. O fenômeno acontece duas vezes por ano, em junho e dezembro. No solstício de dezembro, em especial nas culturas romana e celta, se festejava o retorno do Sol.

Na América Latina o solstício de verão é comemorado por diversas culturas. A data, que representa um marco no Calendário Maia, que gerou uma interpretação sobre o fim dos tempos, para as culturas originárias da região andino-amazônica representa um ciclo caracterizado pelo retorno ao equilíbrio e à relação harmônica com a natureza.

O calendário maia está ligado a um possível alinhamento astronômico, que faz referência ao solstício de inverno, segundo a qual em dezembro o Sol se alinharia ao centro da via láctea, uma alinhamento cósmico que se produz a cada 26 mil anos.

Desde o final do Império Romano, houveram 183 falsas previsões do fim do mundo, que se tornaram frequentes este ano pelo uso das redes sociais.

Comemorações acontecem na América do Sul em 21 de dezembro


A Bolívia é um dos países que comemoram o Solstício de Verão com diversas cerimônias e debates sobre a cultura, sabedoria e religiosidade dos indígenas e sua importância como nova era para a humanidade em um evento internacional denominado “Encerrando o ciclo do não-tempo e recebendo o novo ciclo; tempo de equilíbrio e harmonia para a mãe terra”.

O presidente do Equador, Rafael Correa, e os vice-presidentes da Venezulea, Nicolás Maduro, da Argentina, Amado Bodou, e da Nicarágua, Moisés Halleslevens, participarão do soltício desta sexta-feira (21), cujo evento central acontecerá na Ilha do Sol, no lago Titicaca.

“Este 21 de dezembro é o fim do medo, fim da divisão, do egoísmo e da inveja. É o começo da construção da harmonia, da esperança, da confiança”, afirmou o chanceler boliviano, David Choquehuanca. Como cultura, as interpretações são variadas. No Perú, no meio do ano é celebrada a Festa do Sol do Império Inca, uma apoteótica celebração do mundo andino do hemisfério Sul.

O imperador Inca, os sacerdotes e o povo agradeciam o Sol, que, segundo a tradição, fecunda a terra com seu calor e marca o início da época de plantio. Na cerimônia se sacrificava uma lhama, animal típico dos Andes.

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY



 
 
 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

                  Não adianta se suicidar, porque voce não morre!

Um dos grandes problemas do suicida é o lesionamento do corpo perispiritual. Aqueles que morrem de forma violenta, em circunstâncias alheias à sua vontade, registram.. no perispírito marcas e impressões relacionadas com o tipo de desencarne que sofreram. São, entretanto, passageiras e tenderão a desaparecer tão logo ocorra sua plena reintegração na Vida Espiritual.

O mesmo não ocorre com o suicida, que exibe na organização perispiritual ferimentos correspondentes à agressão cometida contra o corpo físico. Se deu um tiro no cérebro terá grave lesão na região correspondente; se ingeriu soda cáustica experimentará extensa ulceração à altura do aparelho digestivo; se atirou-se diante de um trem exibirá traumas generalizados.

Tais efeitos, que contribuem em grande parte para os sofrimentos do suicida, exigem, geralmente, um contato com nova estrutura carnal, na experiência reencarnatória, para serem superados. E, fatalmente se refletirão nela. O tiro no cérebro originará dificuldades de raciocínio; a soda cáustica implicará em graves deficiências no aparelho digestivo; o impacto violento sob as rodas do trem ensejará complexos quadros neurológicos...

Do livro: Quem tem medo da morte? Richard Simonetti

domingo, 9 de dezembro de 2012

INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS NA VISÃO ESPÍRITA

É no momento do sono que nosso espírito se desprende do corpo físico, permanecendo ligado por um cordão fluídico, e...
assume suas capacidades espirituais.

Como está descrito no Evangelho Segundo o Espiritismo, "o sono foi dado ao homem para a reposição das forças orgânicas e morais. Enquanto o corpo recupera as energias que perdeu pela atividade no dia anterior, o espírito vai se fortalecer entre outros espíritos".

Por isso a importância de termos uma conduta moral aplicada, com boas companhias, leituras e músicas. Nossas companhias do dia serão as da noite, ou seja, o nosso pensamento vai atrair espíritos encarnados ou desencarnados que tenham a mesma sintonia que a nossa.

É através dos sonhos que temos contato com amigos, parentes, instrutores e desafetos. Dessa forma, precisamos aproveitar o máximo para podermos ser esclarecidos sobre as dificuldades que estamos passando. É através dessa conversa que teremos com esses espíritos afins que poderemos, no dia seguinte, estarmos aptos a tomar decisões mais precisas. Mesmo não lembrando do sonho na maioria das vezes, através de uma visão, uma frase ou uma conversa, podemos lembrar de algo que nos foi elucidado durante o sonho e, assim, podermos tomar a decisão correta.

Existem sonhos proféticos, em que a pessoa tem visões de acontecimentos futuros?
A experiência diz que sim. A Bíblia é um repositório de fatos dessa natureza. Destaque especial para os sonhos do faraó, interpretados por José, filho de Jacó, sobre anos de fartura e escassez que se aproximavam.

Os sonhos do faraó falavam particularmente em sete vacas gordas e sete vacas magras, algo nebuloso. É assim mesmo?
Sonhos proféticos exprimem, geralmente, intervenção de mentores espirituais. Eles não falam de forma simbólica, mas a pessoa registra como simbolismo, em face da dificuldade em fazer a transposição de uma experiência extracorpórea para o cérebro físico.

Por que isso acontece?
Nosso cérebro tem registro objetivo apenas para experiência que passam pelos cinco sentidos – tato, paladar, olfato, visão e audição. Essa é uma das razões pelas quais não lembramos das existências anteriores. Ao reencarnar, ficamos na dependência de cérebro “zero-quilômetro, sem registros do pretérito. Algo semelhante ao que ocorre em relação às nossas atividades no plano espiritual, durante o sono.

É sempre assim?
Há exceções, envolvendo pessoas dotadas de uma mediunidade especial, chamada onirofania, que permite o registro objetivo das experiências vividas no mundo espiritual durante as horas de sono. Exemplos típicos são os sonhos de José, pai de Jesus, que, em inúmeras oportunidades, foi orientado durante o sono por Gabriel, mentor espiritual de elevada hierarquia que o acompanhava.

Pode não se cumprir um sonho profético?
Sim, mesmo porque, não raro, sonhos premonitórios apenas exprimem uma fantasia relacionada com nossas preocupações. Um familiar viaja. Apreensivos, sonhamos com um acidente. A premonição pode apenas exprimir um aviso da Espiritualidade para que sejamos cuidadosos. É como se nossos mentores avisassem: “Há problemas na estrada. Seja prudente! Vá com cuidado.”

Há premonições que não são meros avisos, mas a antecipação de algo que fatalmente ocorrerá?
Sim, envolvendo situações difíceis, doenças, peoblemas e até a morte. Ex.: O presidente Lincoln sonhou que acordava em plena noite e, dirigindo-se ao salão principal da Casa Branca, notou que havia um velório. Perguntou a um soldado, que lhe respondeu que era do presidente, que fora assassinado. Comparecendo a um teatro, naquele mesmo dia, Lincoln foi morto num atentado.

Há diversos estudos sobre os sonhos na parapsicologia, tentando desvendar esse enigma que nos afeta sempre que acordamos na intenção de decifrarmos algo que às vezes é um sinal, outras não passa de meras imagens sem significado. Antigamente, os sonhos eram considerados visões proféticas e reveladoras do futuro, onde homens entravam em contato com deuses e demônios. Muitas vezes, suas interpretações ligavam-se a superstições, numerologia, crendices, astrologia, entre outros.

Ainda hoje, pessoas aproveitam da ignorância dos homens sobre o assunto e ganham dinheiro fácil na interpretação dos sonhos de quem as procura com o intuito de decifrá-los. Assim, tornam-se vulneráveis nas mãos de gente insensata ou espíritos zombeteiros, levianos e obsessores.

Portanto, NÓS ESPÍRITAS NÃO INTERPRETAMOS OU BUSCAMOS A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS. Mas, respeitamos aqueles que buscam e acreditam.

  • muito bom eliana

sábado, 8 de dezembro de 2012

Significado das flores
Acácia amarela - amor secreto
Acácia branca ou rosada - constância , elegância
Amor perfeito - meditação, recordações, reflexão
Azaléia branca - romance
Azaléia rosada - amor à natureza
Camélia branca - beleza perfeita
Camélia rosada - grandeza da alma
Camélia vermelha - reconhecimento
Cravo amarelo - desdém
Cravo branco - amor ardente, ingenuidade, talento
Cravo rosado - preferência
Cravo vermelho - amor vivo
Crisântemo amarelo - amor frágil
Crisântemo branco - verdade
Crisântemo vermelho - "eu amo"
Dália amarela - união recíproca
Dália rosada - delicadeza
Dália vermelha - olhos abrasadores
Girassol - dignidade, glória, paixão
Hortência - frieza, indiferença
Jasmim - amor, beleza delicada, graça
Lírio - casamento, doçura, inocência, majestade, pureza
Magnólia - amor à natureza, simpatia
Margarida - inocência, virgindade
Orquídea - beleza, luxúria, perfeição, pureza espiritual
Miosótis - amor sincero, fidelidade
Narciso - egoísmo, introvertia, vaidade
Papoula - fertilidade, ressurreição, sonho
Sempre-viva - declaração de guerra, eternidade, imortalidade, permanência
Tulipa amarela - amor sem esperança
Tulipa vermelha - declaração de amor Violeta - lealdade, modéstia

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

                     Valsa que fiz na década de setenta e que coloco a sua letra.
                              I
        Uma coisa tão linda eu te disse,
        Que guardava no meu coração,
        É de amar-te toda a minha vida,
        És meu anjo, minha doce ilusão.
                            II
        Um amor sincero e puro,
        Como este que arde em meu peito,
        É somente com tua presença
        Que eu me sinto satisfeito
                            III
        Quando estou distante de voce,
        A saudade vem me torturar,
        Eu sinto tanta dor em minha alma
        Ja nem penso, eu quero voltar.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DIFERENÇA ENTRE REIKI E PASSE ESPIRITUAL
(explicação dada pelo Mestre Johnny De' Carli)

Nas Fotografias Kirlian (Bioeletrografia) percebe-se emissão de energia...
tanto no Reiki como nos Passes. Passes podem ser de origem espiritual, magnética ou mista. O de origem magnética é formado pelos próprios fluidos vitais do médium. O espiritual vem do Cosmo, captada com ajuda de mentores, nesse caso, a energia captada pelo passista e pelo reikiano é a mesma, a Energia Primordial Cósmica (Rei). O passe misto é uma combinação dos dois primeiros.
A grande diferença é que o Método Reiki está fundamento em Símbolos de captação e transformação energética que faz com que a energia se apresente de forma diferente, ou seja, o canal (reikiano) tem o controle de como a energia está agindo no receptor. No caso do Passe não há como o passista a controlar. Tudo é orquestrado por uma “Sabedoria Superior”. Daí Reiki ser uma técnica, pois há o controle do emissor. O Reiki não está ligado a nenhuma religião, seita ou filosofia de vida.
Pode-se transmitir três categorias diferentes de energia quando tocamos algo ou alguém. A primeira é a energia pessoal bipolar (yin e yang) gerada pelo corpo, que os chineses chamam de Chi (tchi) e os japoneses de Ki (qui). Nesse caso, a pessoa não precisa ser iniciada no Reiki. A utilização dessa energia em tratamentos é mais difícil. Requer do terapeuta uma intimidade razoável com tratamentos energéticos porque, se não devidamente reposta, levará a um enfraquecimento progressivo do organismo pelo desgaste (em consequência da perda da própria energia). A segunda fonte é a energia psíquica, onde também não há a necessidade da iniciação. É a habilidade de focar com a mente através da energia do pensamento. A terceira fonte, usada no Reiki, é a energia, sem polaridade, do Plano da Criação, de Deus, da Fonte, do Espírito Santo. Nesse caso, a pessoa precisa, obrigatoriamente, ser iniciada por um Mestre habilitado. O reikiano é sintonizado para que fique na frequência da energia Rei. Hawayo Takata comparava o processo de iniciação a um aparelho de rádio ou TV, sendo sintonizado em uma emissora específica. A energia penetra pelo chacra coronário, em espiral, no sentido anti-horário, passando por um adensamento no chacra cardíaco, para depois sair pelas mãos a ponto de ser percebida.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

  • Causa e efeito
    Quantas vezes bloqueamos a espontaneidade das crianças, esquecendo-nos do quanto isso nos doeu na nossa infância...
    Quantas vezes exigimos mais maturidade dos adolescentes sem lembrarmos o que passamos quando nos exigiram isso...
    Quantas vezes nos queixamos dos colegas de trabalho e não nos perguntamos se eles também têm queixas sobre nós...
    Quantas vezes nos irritamos nas ruas sem perceber que nossa irritação também causa mal aos outros...
    Quantas vezes queremos implantar paz na família expressando-nos aos berros...
    Quantas vezes esperamos dos nossos parceiros o que não estamos dispostos a dar-lhes...
    Quantas vezes esperamos dos nossos filhos o que não demos aos nossos pais...
    Quantas vezes esperamos dos nossos pais o que não damos aos nossos filhos...
    Quantas vezes perdemos a paciência com idosos, esquecendo que a velhice chega para todos...
    Quantas vezes repelimos animais e nos comportamos como seres irracionais...
    Quantas vezes pedimos aos amigos coisas que não gostaríamos que eles nos pedissem...
    Quantas vezes, na maior parte da vida, deixamos a vida passar sem senti-la no coração...
    Afinal, quantas vezes você já pensou em reverter tudo isso?
    Uma sugestão: que tal hoje?