segunda-feira, 15 de outubro de 2012


SEM PENSAR!

                É exatamente este, o sentido do que estou escrevendo neste momento, isto é, deixando rolarem as palavras à vontade, sem muita concatenação de ideias e sem muito compromisso de coerência.

                Neste momento da minha vida, constatei que, não posso andar desarmado, não no sentido literal da palavra, porque as coisas não são como queria que fossem.

Na verdade, são muitas as especulações e incertezas, todavia, espero, estar contribuindo para o bem estar geral da comunidade, em que vivo e principalmente, na minha família e círculos de amizades, quando procuro agir de acordo com minha consciência, dentro de conceitos éticos, que fui adquirindo ao longo de minha existência.

                Muitas situações adversas, que surgem no dia-a-dia, procuro ter a calma e pensar dez vezes, antes de tentar resolvê-la, sem, entretanto, modificar as condições primeiras da individualidade e personalidade de cada pessoa.

Sem tentar impor nenhum juízo apressado, afirmo, que sem a devida imparcialidade que deve caracterizar cada individuo, que precisa decidir, não haverá nunca a justiça integral, que necessitamos para a reabilitação moral de cada cidadão.

                Separar o “joio do trigo”, dar a “Cesar o que é de Cesar”, são parâmetros que devemos seguir, para termos uma linha reta de conduta e uma consciência tranquila do cumprimento rigoroso do nosso dever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário