terça-feira, 15 de março de 2011

            Me parece que tem razão o atual presiente do MTG, em  em rever o problema do cartão tradicionalista que ainda está dando muito o que falar. Há pouco tempo, aqui na quinta região tradicionalista, uma entidade foi punida, de forma precipitada, por não ter sido ouvida, porque um peão usou o cartão tradicionalista da mesma, sendo que esta entidade, ja tinha desfiliada toda sua  invernada campeira. portanto, não cabia a punição. Acho, salvo melhor juizo, que é preciso rever alguns pontos e ouvir sempre os dois lados em questão. A entidade referida ja pensa em pedir desfiliação do MTG, devido a esta ocorrência.
            O DTG José Altivo dos Santos, que é um departamento do Clube dos Subtenentes e Sargentos de Santa Cruz do Sul, agora está funcionando com sua invernada artística e cultural. Infelizmente, a invernada campeira que iniciou o dtg, propriamente dito, ja não existe mais. Isto aconteceu justamente pela falta de diálogo entre as partes interessadas.
            Se na parte campeira, as coisas parecem que aos poucos vão sendo corrigidas, ja na parte que diz respeito aos bailes que acontecem também nos rodeios crioulos, são um verdadeiro desafio àqueles que cuidam do tradicionalismo de raiz. Na maioria das vezes, são verdadeiros bailões, sem o mínimo de respeito as coisas de nossa terra. Chapéu na cabeça, faca na cintura, tirador e aí por diante, como se estivessem ainda na pista de laço, com seu pingos. Então, que não se faça nenhum tipo de baile. No máximo uma tertúlia, um espetáculo, enfim, nada que fira a Carta de Princípios do nosso Movimento.

Um comentário:

  1. é os bailoões continuam acontecendo inclusive em nosss CTGs. qtos ainda fazem fandangos? inclusive na posse de patronagem é dificil acontecer um fandango...

    ResponderExcluir