quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

                                                                 SEM PENSAR!
                É exatamente este o sentido do que estou escrevendo neste momento, isto é, deixando as palavras rolarem a vontade, sem muita concatenação de idéias e sem muito compromisso com a coerência.
                Neste momento da vida, constatei que não posso andar desarmado, não no sentido literal da palavra, mas genericamente falando, porque as coisas não são, como queria que fossem.
Na verdade, são especulações e incertezas. Todavia, espero estar contribuindo para o bem estar da comunidade em que  vivo e principalmente, na minha família, como também nos círculos de amizades, quando procuro agir, de acordo com minha consciência, dentro dos conceitos éticos, que fui adquirindo ao longo da minha existência.
                Muitas situações adversas que surgem no dia-a-dia, procuro ter a calma e pensar, no mínimo, dez vezes, antes de tentar resolvê-la, sem entretanto, modificar as condições primeiras da individualidade e personalidade de cada ser.
                Sem tentar impor nenhum juízo de valor, apressado, afirmo, que sem a devida imparcialidade, que deve caracterizar cada individuo, que precisa decidir, não haverá a justiça integral que, necessitamos para a reabilitação moral do cidadão.

                Separar  “o joio do trigo”, “dar o Cesar o que é de Cesar”, são parâmetros que devemos seguir, para termos uma Linha reta de conduta e uma consciência tranqüila, do cumprimento rigoroso do nosso dever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário