quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

                                      VIDA EM FAMÍLIA E A SOCIEDADE!

Analisando os graves problemas da sociedade atual, verificamos que tudo começa na família. Senão vejamos: os índices de homicídios são alarmantes. Numa estatística de 2012, são mais de 52 mil mortes por ano só no Brasil. Somados a isto, no trânsito são mais de 42 mil mortes. Vejam que números estarrecedores.
E onde tudo isso começa? O que hoje fazemos, para combatermos tamanho ódio nas pessoas? Culpamos os outros. Simples assim. São os governos, os nossos chefes, o trânsito caótico, sempre os outros!
A verdade, salvo melhor juízo, “está dentro das nossas casas”. É lá que tudo começa. As casas de hoje em dia, não parecem mais lares e sim, “casas de passagem”... onde vamos fazer as nossas refeições, dormir e só.
As nossas moradias, não tem mais calor humano, elas, de suas paredes, vertem gelo. O sol que deveria brilhar, em todos os cômodos, está proibido de entrar, porque as fechamos e as tornamos insalubres.
Onde está, portanto, o cerne da questão e que é imperioso enfrentá-lo?
Exatamente, em nossas mãos! Mudando esse cenário macabro, que se descortina à nossa frente, transformando-nos internamente, fazendo acender a luz divina, que está dentro de cada um de nós, reconstruindo a nossa casa, tornando-a um lar, com valores e condições morais, condizentes com a sociedade, sonhada por todos.
Quando as nossas famílias, estão desagregadas, saímos de casa e vamos para o trânsito, andamos em alta velocidade, “pra chegar não sei onde”, porque queremos fugir daquele lugar lúgubre, onde deveria ser, um ninho de compreensão e amor.
 Irritados, irritamos os outros, com nossas buzinas estridentes, com a nossa imprevidência e pressa, sinalizando aos outros, “que se danem”. Quando chegamos, aos estádios de futebol, mostramos toda a nossa raiva acumulada, contra os times adversários e outros. E por aí vai!
Em casa, cada um, é mais dono do outro (a). Daí vem os crimes passionais. Não admitimos sermos contrariados.
Inferindo, repito, “ninguém é dono de ninguém”. Somos seres em evolução e só evoluiremos se andarmos juntos, ombro-a-ombro e as nossas casas, receberem o SOL divino, na nova construção, de valores perenes e não, na ânsia da busca do prazer desenfreado, que nos leva ao caos.

Portanto, a sociedade só mudará, se começarmos esta revolução do bem, na nossa família. Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário