quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


                 Pensamento! Somos o que pensamos?

         É uma pergunta que fazemos e é uma dúvida que temos.

              Se analisarmos o nosso cotidiano, veremos que sempre somos guiados por nossos pensamentos. E que força que tem o nosso pensamento! Experimentemos fazer um teste: pegue um limão, corte ao meio, esprema num copo e agora tome... se estamos concentrados neste momento, sentiremos a boca cheia de saliva, não é mesmo?  

              Sintam o poder da nossa mente, do nosso pensamento e assim é sobre tudo. Se pensarmos negativo, tudo dará negativo, não dará certo, se pensarmos que estamos doentes, a doença se instalará por que o pensamento cria. E ele atravessa o universo, atingindo a quem o estamos dirigindo. Mas observe, ele volta como um eco atingindo-nos de forma dobrada.                                  

           Por outro lado, se cultivarmos pensamentos bons e positivos as doenças serão afastadas, as depressões desaparecerão, o coração ficará leve, livre, as magoas serão sanadas e em consequência disso os cânceres serão extirpados, os ódios serão abolidos e a alma voará livre como um pássaro, gorjeando de felicidade.

        Os pensamentos geram atitudes, as atitudes geram hábitos, os hábitos, geram um estilo de vida, o estilo de vida é o reflexo do caráter de um povo, o caráter de um povo, é o espelho daquilo que ele pensa.

        Por isso, temos que fazer a nossa parte como povo de uma nação. Os nossos representantes políticos saem do nosso meio, com o pensamento vigente na pátria que vivemos. Eles pensam como nós pensamos. Eles são nós!

        Se queremos mudar o mundo, transformemos cada um de nós num ser melhor, fazendo a nossa reforma interior.

        Inferindo, mudemos esta ojeriza que está no ar, de pensamentos destrutivos, de maldade, de negativismo, de egoísmo e orgulho, maiores chagas da humanidade e comecemos a cultivar, abnegação, afabilidade, benevolência, indulgência, caridade, carinho, clemência, confiança, desprendimento, devotamento, ternura, mansuetude, esperança e disciplina, entre tantos outros atributos da divindade justa e magnânima.

              Aí estão as chaves da nossa melhora e os bálsamos que aplacam as chagas do mal. O remédio eficaz contra o sofrimento, físico ou moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário