sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

mediuns

      Muitas vezes médiuns são cobrados em reunião mediúnica o porque eles não veem a mesma coisa num determinado tratamento. Diz-se daí que eles não estão corretos, que estão sendo enganados por espíritos mistificadores ou o próprio animismo se manisfestando. Isto, com certeza, deixa os médiuns intranquilos, desorientados e na dúvida de qual o procedimento mais adequado. Ora meus confrades, esquecem os dirigentes e ou diretores destas sessões, que cada médium é diferente do outro. É claro que eles podem ser enganados mas é  para isto que estão ali presentes os dirigentes mediúnicos, que, a luz da doutrina codificada por Kardec, vão esclarece-los. Não se pode esquecer, por exemplo, num trabalho desobsessivo, um médium pode estar num lugar de uma vida passada e um outro em novo tempo e espaço. Isto não quer dizer que os médiuns estejam sendo enganados, porque não viram a mesma coisa.
É também lógico, que dois médiuns de uma mesma sintonia possam ver ou sentir as mesmas paisagens, as mesma passagem e sentir as mesmas vibrações.
     Inferindo, é preciso analisar o conteúdo, a utilidade e a finalidade das manifestações sempre lembrando da caridade para com todos, inclusive aos espíritos malévolos, mistificadores porque como disse o grande mestre dos mestres, o Cristo Jesus: "quem precisa de médico, o são ou doente"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário