terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O bem!

     Nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriúndas de minúsculas sementes. A repercussão da prática do bem é inimaginável. Pra se servir a Deus, ninguém necessita sair do seu próprio lugar ou reivincar condições diferentes daquelas que possui.
     O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.
     Devemos orar pelos políticos, pelos administradores da vida pública. A tentação do poder é muito grande. Será que nós gostaríamos de estar no lugar deles!
     Devemos fazer o possível para evitar uma guerra, que viria, sem dúvida, ser um atraso na marcha progressiva da humanidade. Quando surge uma guerra de proporções maiores, quase tudo se desmantela e, praticamente tem a ser reiniciado.
     Ninguém quer saber o que fomos, que cargo ocupávamos no mundo: o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo.
     Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa, a mais leve contrariedade se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas. Não podemos ser tão suscetíveis assim. Emannuel, sempre me ensinou: Chico, se as críticas dirigidas a voce são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas.
     Não julgar nunca a quem quer que seja: nossas atitudes, inspiram atitudes sejam no bem ou no mal. Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse o ofensor. Magoar alguém é terrível. ( Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário