quinta-feira, 28 de junho de 2012

                                                                      ANENCEFALIA
           Este é um assunto que vem despertando a atenção e que tem tomado conta dos noticiários, nos últimos tempos. Realmente, o tema é muito dificil e a tomada de posição de cada um é complicada. Por isso, a importância de se fazer uma profunda reflexão sobre esta polêmica, em nível de saber-se, se é correto, abortar a vida e se existe vida, neste caso, ou não.
          Sabemos, que quando uma criança é gerada, um espírito ali está presente, designado por DEUS, nosso Pai, para o cumprimento de uma missão, seja ela, por pouco ou muito tempo. Portanto, ali já existe um ser, ou seja, uma vida. Quem somos nós para abreviar este tempo, seja ele um minuto, que de repente, àquela alma precisa para um resgate ou então para uma prova? Quem pode saber o que a divina Providência coloca em nosso caminho? Ah, ela não tem cérebro, mas será que ela não tem alma?
         Há alguns anos, um amigo, pai de uma criança que estava hospitalizada em Porto Alegre e que havia sofrido meningite, alguns dias após o nascimento, foi inquirido por um médico da UTI, dizendo a ele, que se esta criança sobrevivesse, poderia ficar com seqüelas, dando a entender que, deveriam ser desligados os aparelhos que a mantinham viva. O pai repeliu veementemente a sugestão de se cometer a dita "caridade" para com a criança eles e eles próprios.
         Quem pode dispor da nossa vida! Serão nossos pais? Serão os médicos, os juízes ou aqueles que estão passando pelo problema!
         Acho, salvo melhor juízo, que Deus na sua infinita sabedoria, misericórdia e amor, nunca colocaria em nossos ombros, peso demasiado que não pudéssemos carregar e se um ser anencéfalo, for colocado em nosso caminho, por que temos de abortá-lo? Não será uma vida que que estaremos matando? E se essa lei for levada para todos os deficientes? Que barbaridade! Faz uma ecografia, ha...eu não quero esta criança e aí onde vamos parar?
          Por isso, encerro com frase de Jesus, nosso grande Mestre: "Eu anseio pelo dia em que haverá um só rebanho e um só pastor."

Um comentário:

  1. Amigo, nem todos creem em Deus, o do cristianismo ou qualquer um dos mais de 3 mil deuses que os humanos seguem, em todas as partes do planeta. A mulher deveria ter o direito de tomar a decisão de abortar um feto que irá morrer assim que nascer. Se a pessoa for teísta, ela pode decidir não fazer, mas punir quem o fizer, simplesmente não é direito. Abraços.

    ResponderExcluir