terça-feira, 14 de outubro de 2014


                                                                      UM SONHO!

                Algumas pessoas dizem que sou um sonhador, até utópico, às vezes!

                No entanto, seria um sonho pensar que todos poderiam ser mais felizes? Seria um sonho pensar que as pessoas poderiam se entender melhor?

Seria um sonho imaginar que as famílias poderiam ser mais unidas? Que os filhos poderiam conversar com seus pais sobre todos os assuntos, em qualquer momento? Que as novelas e os programas cibernéticos e os celulares, não estivessem à frente da educação dos mesmos, ou que os filhos não tivessem suas ocupações, cada um no seu quarto, na sua internet?

                Seria um sonho pensar que as famílias, cada vez mais relegadas a segundo plano, pudessem juntas, construir uma nova geração, de pessoas conscientes de seus direitos e deveres?

                Seria um sonho, se pudéssemos saber onde estão os nossos filhos, adotando-os antes que os traficantes o façam, deixando de entregá-los a essa escória da sociedade que corrói cada dia mais, o cerne da célula mãe, de toda civilização que se preze e os incautos que se deixam levar, pela onda de que tudo pode e que a liberdade não tem limites?

                Seria um sonho, inferir que se os pais não entregassem, seus carrões a filhos inabilitados, tantas tragédias poderiam ser evitadas, no transito caóticos dos nossos dias? Quantas lágrimas seriam evitadas.

                Seria um sonho, ter a sapiência, que se os pais se amassem verdadeiramente e não só se aturassem como também, amassem seus filhos, a casa viraria um LAR?

                Seria um sonho, que os nossos professores em todos os níveis, com um salário recompensador, ensinassem, além do abc e do currículo escolar, noções de cidadania, de educação do homem de bem e não do homem vencedor?

                Seria um sonho, imaginar um mundo perfeito onde haveria o respeito às leis e as autoridades constituídas, à palavra empenhada, ao ser humano como um todo, enfim que todos nós pudéssemos nos unir, em torno de uma cruzada, do bem, da não violência, do “não fazer aos outros, o que não queremos que nos façam”?

                Então, realmente sou um sonhador!  Vamos todos sonhar um pouco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário