quinta-feira, 13 de julho de 2017

                   E PENSAR QUE TODA ESSA VIOLÊNCIA COMEÇA EM NOSSA CASA!

Assistindo aos últimos acontecimentos no planeta, estremecido por revoluções e guerras fratricidas, isto é, a violência que cada vez assusta mais no nosso país e no mundo, reporta-me àquilo que tenho repetido a vida inteira, ou seja, a educação familiar que precisa ser repensada.
Enquanto não houver dos pais e educadores, principalmente os primeiros, que é preciso balizar a conduta dos filhos, dando-lhes limites estreitos, dentro de sua própria casa, não haverá solução para este estado de coisas.
Não adianta só colocar os filhos no mundo, porque isto é muito fácil. Isto todos sabem fazer. O que importa, é saber educá-los. Os modernos educadores falam por aí que a educação a maneira antiga, era uma forma muito errada de se ensinar as crianças, que as mesmas precisam ter toda a liberdade no seu aprendizado.
Daí advém que jovens ainda em tenra idade, já vão para as boates de madrugada, sim porque as boates começam às duas horas da manhã, ingerem bebidas alcoólicas muitas vezes incentivados por quem deveriam coibi-las, usam drogas de todos os tipos, como maconha, cocaína e outras piores até. E queremos o quê dos cidadãos depois?
Ora, se desde pequenos já são criados desregrados, o que esperar do futuro do nosso país? E os pais agora se perguntam: eu não posso com a vida do meu filho, mas quem é o culpado de tudo isso? Os próprios pais! Se queremos mudar o mundo, primeiro é preciso mudar o homem.
Senhores pais! Urge repensar o que estamos fazendo com nossos filhos e não são somente aqueles de menos posses, também os mais aquinhoados estão jogados pelas esquinas da vida.
Não aparecem muito na mídia, devido exatamente ao poder econômico de seus genitores que escondem embaixo do tapete a sujeira de seus palácios cravejados de ouro. É este o nosso porvir, serão estes jovens de hoje os governantes de amanhã? Certamente que sim.
É assustador toda essa perspectiva, mas na verdade estamos todos enveredando para esse caminho se não assumirmos de vez os nossos filhos, encaminhado para a verdadeira cidadania.
Há tempo ainda, mas é preciso começar agora. Pensemos nisso!

ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e radialista.

(Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Twitter, toninhopds; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário