quinta-feira, 5 de julho de 2018


                                                             LÁGRIMAS!
                E a várzea se encharcou da chuva que cai inclemente, sem parar, levando tudo pela frente em sua marcha insólita.
                Assim são também as lágrimas dos sofredores que deságuam nas canhadas da existência fratricida, sem noção de equilíbrio num vazio incompreendido de sua natureza imberbe e descontrolada.
                Por que tantas agruras ainda grassam sobre a cabeça de pobres mortais? O Universo desaba como desabam as águas em torrentes incontroláveis limpando miasmas e urzes que cruzam as estradas dos viventes como um roldão, não deixando nada em pé.
                As lágrimas também são assim. Limpam o nosso interior das demandas invasivas na máquina perfeita que é o nosso Soma ainda inabilitado para o Éden, onde fulguram miríades iluminando e preenchendo a casa nuclear, que foi fulminada pela incoerência do pensamento fútil e oco.
                A natureza é perfeita, é preciso entendê-la na sua complexidade e a chuva que cai é um bálsamo que cura as feridas abertas pelo nosso egoísmo, presunção e iniqüidades que praticamos diariamente contra aquilo que devíamos preservar.
                É mais um ensinamento para que venhamos a chorar menos depois. É o principio de ação e reação presente em todos os momentos de nossa vida. “colhemos o que plantamos”.
                As águas de fora fazem refletir as lágrimas de dentro para que introjetemos o ensino que está diante de nossos olhos numa explicação clara e insofismável da vida como ela é!
                A casa interior precisa ser abluída de toda nódoa que possa empaná-la. Na casa material feita de madeira, argamassa e tijolos, necessita de virtudes inerentes à natureza perfeita, que é o próprio Criador se manifestando.
               Para abrir a panacéia de conhecimentos que estão latentes a espera da paz que, com certeza, se espalhará numa corrente fluídica de rara beleza, influenciando a sociedade que passa por uma madorna. Inferindo, começando assim, alcançaremos a felicidade que tanto almejamos.
               Pensemos nisso!
ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Tradicionalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário