quarta-feira, 5 de setembro de 2012

                        
UM SONHO!

                Algumas pessoas dizem que sou um sonhador! No entanto, seria um sonho pensar que todos poderíamos ser felizes?

Seria um sonho, pensar que as pessoas poderiam se entender melhor? Seria um sonho, imaginar que as famílias poderiam ser mais unidas? Seria um sonho imaginar que, os filhos, poderiam conversar com os pais sobre todos os assuntos, em qualquer momento?

                Seria um sonho, imaginar que as novelas e os programas de televisão não estivessem à frente da educação dos filhos, ou que cada um deles não tivesse em seus quartos, seu próprio programa da rede social mundial à revelia da família?

                E esta família fica cada vez mais relegada a segundo plano. E os traficantes tomando conta dos jovens, assumindo a “educação” de seus tutelados?

                Seria um sonho, pensar que tudo poderia ser diferente? Seria um sonho pensar que se os pais não entregassem seus carrões para seus filhos ainda sem formação adequada no seu caráter e personalidade, causando, muitas vezes, verdadeiras catástrofes no trânsito, muitas lágrimas seriam evitadas?

                Seria um sonho ainda, imaginar que se os pais se amassem verdadeiramente e também amassem seus filhos e vice-versa, tudo seria melhor?

                Seria um sonho, pensar que, se os professores ensinassem a seus alunos a verdadeira cidadania, não só o abc, mas e principalmente, o respeito ao ser humano, o respeito às leis e as autoridades constituídas, o respeito à palavra empenhada, enfim, que se unissem com os

o sonho! pais numa verdadeira cruzada de brasilidade e cidadania, nossa sociedade não melhoraria?
                Ou é tudo um utópico sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário