quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

                                                                     REFLEXÃO NATALINA

                          A reflexão do Natal, nos trás pensamentos no paradoxo das inflexões impositivas da espiritualidade superior, onde cantos divinais sobrepõem às amarguras do dia a dia da vida atribulada.
              Finalmente nasce o Avatar mais impressionante que a humanidade já conheceu. Aquele que viria mudar o mundo e até o tempo, de antes e depois Dele.
               Contudo, na sombria noite da agonia, relutamos na inconcebível distância do Criador. Por que a humanidade parece tão desnorteada da visão cósmica a nós proclamada pelo Divino Mestre? Será que ainda não encontramos o caminho real?
            Nas fagulhas das minhas relembranças, me vejo a escutar minha saudosa mãe, no longínquo Ligeiro, lugarejo no interior de Barros Cassal, que dizia: “É o menino Jesus que está vindo de novo através de seu renascimento em nossas vidas”.
                Cristo inspira amor. Amor fraternal entre pessoas e nações. Com certeza, Ele fica triste quando vê aqueles que deveriam amá-lo, ainda na prática “do olho por olho e dente por dente”.
Religiões que pregam cizânia entre pessoas, com certeza, não é religião. Indivíduos possessivos com orgulho assoberbado que impõem suas ideias, em detrimento à concepção de outrem, contribuem para a derrocada do ente indivisível, que traz no seu frontispício a marca da Suprema Glória.
 Então nesse Natal, vamos parar! Chega de correr. Porque tanto Noel, tanta ansiedade em TER, se a principal finalidade é SER!
Quem aniversaria afinal! É o grande Mestre da humanidade que nunca pregou desamor, truculência, violência, guerras. Ele só quer a Paz!
Será que Ele renasceu como morreu? Pregado numa cruz? Claro que não. Ele agora sorri, Ele agora nos abraça, Ele agora nos diz: Vinde a mim todos os que sofrem, porque Eu sou o consolo, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.
Vamos finalmente encontrá-lo. Mas como?
Fazendo a paz acontecer.
Ele agora sorri de novo. O Planeta Terra ressurge revigorado, pois que seus moradores, agora sim, entenderam sua mensagem de harmonia universal.
Pensemos nisso!

ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e tradicionalista.

(Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Twitter, @toninhopds; blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário