quinta-feira, 1 de setembro de 2016

                                                          RAZÃO E EMOÇÃO!

Parece que estamos na contramão da história quando procuramos falar pela razão e não pela emoção do momento.
A sábia mãe natureza conspira para um lado ou para o outro, segundo as nossas próprias projeções, naturalmente de acordo com nosso livre arbítrio.
Dentro dessas possibilidades, miasmas se formam na mente e refletem para o exterior quando emitimos energias negativas e nefastas que plasmam figuras fantasmagóricas, atingindo com certeza, quem estiver no caminho.
Por outro lado, paisagens de beleza impar também alimentam os ares quando conseguimos entender, que somos o que pensamos e que poderemos acender a nossa luz emanada do Astral Superior, de quem somos filhos diletos.
Conceitos arraigados na sociedade ávida de ilusões passageiras, de visões destorcidas, cujos valores cada vez mais escorregam por entre os dedos, como se a vida temporal fosse esta mostragem que se visualiza extemporaneamente na sofreguidão de frêmitos dúbios e incongruentes, um dia se dissiparão como se fossem folhas caídas ao chão.
Não, não é assim! Que não percamos, por exemplo, a candura que aparece no rosto de uma criança e de uma mãe que a embala carinhosamente. Esta mãe, é o próprio símbolo do Deus vivo na terra e isto sim, deve ser nosso paradigma de amor que irá inundar nosso orbe na mudança significativa que deve nortear nossa existência.
Será isso tudo um paradoxo? Nas camadas mais profundas de nosso psiquismo, conhecemos a Lei. No entanto devido a nossa incipiente caminhada no mundo evolutivo ainda relutamos em cumpri-la em sua integralidade.
À medida que avançamos a entendemos melhor, e um dia, estaremos vivendo como irmãos fraternos que somos praticando o verdadeiro amor na concepção da Divindade.
Pensemos nisso!

ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e tradicionalista.

(Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Twitter, toninhopds; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário