quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ÁGUAS!

Assim como correm as águas nos rios, que em época de cheias, invadem campos e várzeas mostrando ao homem sua alma, na revolta aos descuidos deste, que agora também chora na vaza da agonia do remorso tardio que lhe brotou do imo.
Este ser, tem seu pranto incontido pela mágoa da vida ingrata que fere seus sentimentos como se isso bastasse para lavar sua existência das pretensas injustiças sofridas.
Ledo engano, tudo continua como dantes. É uma sucessão de amarguras e ele chora de novo, não consegue levantar-se e o mundo desmorona. Ele agora é centro do universo. Porque só com ele acontece isso?
Assim como as águas após as enchentes voltam ao remanso de sua jornada contínua até o oceano, é preciso entender a concomitância deste intrincado jogo de sentimentos que evolvem a passado remoto, onde se corria a céu aberto, como as águas límpidas do riacho entre as pedras sombreadas do frescor das matas virgens.
Será um faz de conta essa relação, essa conjuminação de fatores ou tudo é real nessa intempérie que fere a racionalidade depondo sistematicamente contra tudo que almejava!
Entretanto, a semente do sonho está em suas mãos. É mister plantá-la, regá-la, enfim cultivá-la. É a semente do amor. E a chuva como lágrimas de Deus, com certeza, a fará brotar. Porque se tiver amor, os olhos brilharão as águas então, molharão a terra e limparão os dejetos e miasmas deixados à revelia do Universo perfeito, pelo homem infeliz na sua caminhada.
Levanta, pois oh homem de pouca fé e faça teu caminho e que tua alma se liberte da ignorância e não seja escravo do próprio saber.
As águas agora serão entendidas, as do exterior e principalmente as internas que serão só de alivio e preito, liberto o homem gritará: obrigado pela vida, pelo obstáculo que me dá mais forças, pelas águas que correm em meu peito no abrir-se do coração, agora num mar de rosas brancas a decifrarem nosso ser imortal!
As águas, portanto precisam ser atinadas na sistemática Causalidade inteligente da Criação.
Pensemos nisso!
ANTONIIO PEREIRA DOS SANTOS- Professor e tradicionalista.

(Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Twitter, toninhopds; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário