quinta-feira, 17 de maio de 2018


                                                SALVADORES DA PÁTRIA!
                No decênio farrapo, nossos avoengos lutaram por ideais republicanos, tanto é que, fundaram uma res publica (coisa pública) do latim, onde o poder fosse dividido e não a mando único, ditatorial e desde essa ocasião, se fixou o poder maior num mandante, ou seja, no seu presidente (sistema presidencialista).
                O nosso povo, ainda acostumado pela cultura adquirida, onde donos de estância, coronéis e chefes de tropas eram as mesmas pessoas que adquiriam essas condições conforme as situações vividas e sempre ditaram o que fazer aos seus comandados, submissos e humildes pelas próprias conjeturas e forma feudal, imprimida desde tempos imemoriais.
                Naqueles tempos, talvez precisassem sim desses senhores, padrinhos dos filhos que nasciam nos galpões enfumaçados das fazendas, onde o amém era palavra constante no dia-a-dia.
                O tempo passou, a evolução chegou a todos os cantos e recantos das nossas plagas e ainda não aprendemos a caminhar com nossas próprias pernas. Ainda precisamos de salvadores da pátria, não acreditamos em nós mesmos, precisamos de alguém que nos diga o que e como fazer!
                Inferindo, devemos repensar nossas atitudes. Afinal, temos livre-arbítrio, os senhores feudais, já é passado, o herói nacional é mito, os caudilhos só em quadros das paredes da casa grande, os estadistas, só na memória dos saudosistas e nas reminiscências de um passado glorioso.
                Homens de palavra, que a mantinham a custa de seu próprio sangue, só nas paginas amarelas de livros históricos.
                Portanto, senhores! Acordemos para o nosso próprio destino e façamos nossa própria historia, sem endeusamentos de pessoas, sem mitologias e paganismo, busquemos então nosso desiderato, sem homens que governem leis, que possamos fazer uma nação de seres pensantes e que nossa essência, boa por natureza, possa viralizar, formando um povo coeso e unido em prol do bem comum.
Pensemos nisso!
                    ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e tradicionalista.
            (Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Twitter, toninhopds; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário