quinta-feira, 19 de abril de 2018


PROGRAMAS TELEVISIVOS!

                Fazendo uma analise dos programas televisivos no Brasil, verificamos aturdidos o nível em que estamos, em matéria da moral e dos bons costumes, ou isto também não é politicamente correto, haja vista o alto IBOPE que os tais alcançam.
                Qual a cultura que esses programas trazem à família brasileira? Ficar espiando pela fechadura o que fazem as pessoas dentro de uma casa? O que isso traz de bom às pessoas?
                Verificamos, na realidade um verdadeiro descalabro situando-se em que, o núcleo familiar está sendo desmoralizado. O que foi ensinado por nossos avoengos, relegados aos museus dos escaninhos mentais.
                E pasmem, os participantes dos ditos programas se tornam verdadeiros heróis, com participações globais em outros horários dos respectivos canais. Será que é isso que queremos para nossos jovens e crianças? Aprender a tirar proveito de todas as situações, fofocas, amor debaixo do edredom, traições e tantas outras situações criadas, como se tudo fosse o mais natural possível!
                Só a verdadeira educação salva este País! Numa época difícil, em que a moral cristã se debate com a moral de ocasião, em que a violência cotidiana, seja no trânsito ou assassinatos, é uma verdadeira hecatombe, onde morrem mais que as guerras em redor do planeta, em que a convulsão social, cada vez aumenta mais, todos os cidadãos conscientes devem se perguntar, o que intimamente cada um está fazendo, para minorar esse estado de coisas!
                Já não chegam as novelas em que deturpam e cada vez mais procura destruir aquilo que de mais sagrado existe, que são os vínculos familiares, ainda damos guarida a programas apelativos de todos os naipes?
                E agora também apareceram as redes sociais como Face book e outros, onde se derramam o fel do desamor e a acridade do coração empedernido num sofrimento atroz, numa demonstração do aprendizado do tudo vale, do egoísmo e orgulho sem par, na destruição de virtudes e valores primordiais numa sociedade fraterna.
                Inferindo, devemos fazer a “mea culpa”, ”botar a boca no trombone” abstraindo-nos das inflamáveis e estéreis discussões, aproveitando a oportunidade para realmente educar os nossos filhos e lutar por uma humanidade melhor, onde possa reinar a paz em nossos corações!
                Pensemos nisso!
          ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS- Professor e radialista.
      (Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com; Twitter, toninhopds).

Nenhum comentário:

Postar um comentário