quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


                                                     O MESTRE

         Mestre é todo aquele que mostra muito mais do que palavras, o exemplo.

             Mestre é aquele, que no meio do turbilhão das ondas enfurecidas dos oceanos bravios, no decurso de nossa existência terrena, nos mostra a tranquilidade e a fé na busca incessante, da segurança, que só braços aconchegantes do amor fraterno, têm a oferecer, àqueles que estão perdidos na escuridão do medo, da perturbação física e espiritual, em que a pobre humanidade terrestre se encontra.

Infletindo, de toda essa intercorrência, direi que, já falei sobre o eco e diante dele verificamos que, somos como um espelho, que reflete tudo que emitimos. 
          Diante disso, recordo os ensinamentos de meu velho pai, que do alto de sua sabedoria, dizia calmamente, quando furacões se divisavam no horizonte!

Acalma-te filho, isso passa, amanhã verás que não é tão grave assim, sorria, porque a vida é bela e merece ser vivida da melhor forma.

Perdoa, porque o perdão é melhor para quem o dá, entendas filho, que a vida é um presente de DEUS. 
          Coloca-te no lugar do outro, filho, e verás então, a outra face. Sejas mais complacente filho, nem todos, tem o teu entendimento.

         Mudas a tua sintonia filho, vejas a alma do teu semelhante, tires a mágoa de teu coração porque ela, te deixas frio, intolerante, propício a sofrer de uma doença grave.
         Filho, somos criaturas criadas para o BEM.

         A nossa essência é divina e através do grande Mestre da humanidade, o Cristo Jesus, vejas agora um novo horizonte, sorridente, amplo, amigo e perguntas a ti mesmo, filho: O que ELE faria se estivesse no meu lugar?

Que ensinamento Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário