quinta-feira, 3 de abril de 2014


                                                    ANARQUIA É DEMOCRACIA?

                Lamentável, sobre todos os pontos de vistas, os fatos anárquicos que já ocorreram no nosso País e aqueles que ainda poderão ocorrer com o advento da Copa do Mundo no Brasil. É realmente preocupante tais fatos como incêndios de ônibus, destruição do patrimônio público e privado, etc. Será que as pessoas não conseguem ver a diferença entre liberdade e libertinagem?

Ou será democracia esta destruição, este vandalismo em sinal de protesto sobre qualquer assunto ou contra os políticos? Será que estamos diante de mais uma ditatura do proletariado, tão sofrida e corrompida em outros países do nosso planeta? Ou isso então é fascismo? E pasmem, toda essa balbúrdia, muitas vezes com o beneplácito de autoridades, que deveriam esta ali para fazer cumprir a lei e a ordem! Até justificativas acharam para tais atos!

                Onde vamos chegar com tudo isso! A quem interessa tais ocorrências! Estudando a história mundial, constatamos que as guerras só causam mais guerras, os ódios, mais ódios, que o poder conquistado com sangue, cai também com sangue. Diante de tudo isso, ainda queremos derrubar governos através da força, esquecendo que temos a maior força conosco, que é o voto e só através do voto, faremos a verdadeira democracia.

                Democracia “É para o povo e com o povo”. Será que o nosso povo quer ver essas barbáries? Será que aquelas pessoas usando personas, na sua maioria jovem de classe média, não estavam sendo manobradas por falsos líderes ou líderes negativos, aproveitando-se da ingenuidade e idealismo característicos da idade, para protestar de forma totalmente errônea e irresponsável?

Onde estão os pais desses jovens? Será que não se envergonharam ao verem seus filhos nas imagens grotescas mostradas em rede internacional, agindo como se irracionais fossem?

Se não estão gostando dos governantes, há o voto para tirá-los do poder. E só através do voto, repito, se faz democracia. O maior evento esportivo do planeta se aproxima e precisamos juntar forças em prol da nossa amada terra.

                Só a verdadeira educação salva este País! A educação para a verdadeira cidadania, onde há o respeito pelo ser humano, o respeito à autoridade constituída e as instituições que compõem a sociedade democrática. A educação começa em casa, passa pela escola, onde também é preciso que haja uma reformulação, em como ensinar  esta cidadania (deveres e direitos de cada um) e chega à escola da vida, que vai nortear o nosso futuro.

                Qual será o futuro que queremos para os nossos filhos! Baderna, destruição? Será este o nosso legado? Será esta a Pátria do futuro? Tudo isso depende de cada um de nós. Pensemos! Será isso que queremos para o nosso porvir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário