quarta-feira, 16 de abril de 2014


                                                                                       HAJA OUVIDO!

                Verifico no dia-a-dia de nossas vidas e em todos os lugares e em quase todos os horários o alto som que alguns carros ostentam com muito orgulho por aí. Acredito, que a maioria desses automóveis custa menos que o som ali colocado. Nada contra a qualidade do mesmo, mas o que me parece exagerado e coloca exagerado nisso, é que absurdo chega o referido som.

Acho, salvo melhor juízo, que a fiscalização para tal deveria ser mais rigorosa em todos os níveis. Tempos atrás, estava numa praia a qual fui para descansar e um grupo de pessoas, (jovens) instalou-se em uma casa defronte a minha.

Era época do Planeta Atlântida e a moçada toda ia para o Festival. A volta deles, ah volta! Já na madrugada com um carro com o som a todo volume e a música, que era bom, nada! Só se ouvia o Tum... tum...tum... de fazer tremer a casa e as pessoas também. Transportei-me em pensamento a minha querida cidade e reparo que aqui também muitos jovens fazem a mesma coisa. Invadem lugares impróprios para este tipo de som, como Rodeios Crioulos, por exemplo, e também nas ruas da cidade fazendo uma verdadeira orgia de som deixando desvairadas as pessoas circunstantes.

Fico a imaginar os ouvidos deles daqui a um tempo. Se não ficarem surdos, ficarão a meia-boca. E as outras pessoas que não tem nada a ver com isso, como fica?

                Por isso, senhores pais, por que sei a maioria dos genitores, são convencidos pelos filhos a custearem um som desses para eles, tudo que é demais estraga e o abuso, contraria a própria lei, sejam mais atentos, evitando que toda uma comunidade seja prejudicada.

                Parece que é uma provocação ou um chamar de atenção, como a dizer: deem-me limites, estou perdido, não sei o que fazer, tenho tudo e não tenho nada... preciso de um abraço, de um carinho, preciso de um “te amo” papai, mamãe.

                Inferindo, disso tudo nasce a turba desenfreada em busca de algo que nem eles sabem o que! Parece que eles não têm compromisso com nada e ninguém!

Por isso, lembro com saudades das músicas tocadas e cantadas ao vivo, sem toda essa parafernália eletrônica que estão deixando todos surdos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário