quinta-feira, 11 de agosto de 2016

                                                MOLDURA DO SER!

                Pobres, coitados de corações orgulhosos e de mente vã, que só pensam em tirar proveito de sua ganância e insana busca do poder e do dinheiro.
                Fútil, temperado na estocagem da maldade incongruente que leva ao abismo da vaidade e egoísmo, na sofreguidão dos retovos na moldura vazia, onde o próprio retrado não transparece, porque ele é só o quadro, sem conteúdo.
                Mas quem são eles? Nós próprios, na incúria de nossos pensamentos e ações, quando buscamos o eu, o ego inflado, esquecendo o nós, quando olvidamos o outro como igual.
                A jornada prossegue inexorável até a última consequência de atos e fatos nela contidas, como o tento na laçada maior das virtudes concernentes ao ser!
                 Ademais, a vida é fruto de escolhas que fazemos nas invernias, da cruzada grande da existência, eterna marcha dos caudilhos na imorredoura soledade, buscando nas planuras verdejantes, as blandícies e resplandecentes sóis, na imagem indescritível do Criador!
                Finalmente, a chama votiva que brota na alma branca, como o véu de Maria, a Divina Mãe, busca a leveza do ser, parecendo volitar no sorriso largo do vivente, que entende da sua importância como essência maior, no cosmos incomensurável.
                E o coração enobrecido, saltita na felicidade incontida no peito arfante, tendo a consciência do dever cumprido na estância do bem querer.
                Assim é a vida e dela fazemos o bem ou o mal. A escolha é nossa e também a responsabilidade inerente.
                Não deixemos apagar a luzinha que carregamos, como se vagalume fôssemos!
Pensemos nisso!

     ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS-Professor e tradicionalista.

       (Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com; twitter, toninhopds).

Nenhum comentário:

Postar um comentário