quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

                                                                  PAPAI NOEL!


Sempre acreditei nos exemplos, a começar pelos meus pais, depois os irmãos mais velhos, os professores etc.
            Todos diziam pra mim que existia Papai Noel. Eu acreditei. Cada final de ano que chegava ficava apreensivo, pensando lá com meus botões, o que o bom velhinho traria naquele ano.
            Seria talvez uma vara de marmelo? Quanta arte tinha feito e a promessa se cumpria e a varinha famosa corria solta... Sabia de antemão dos doces que minha saudosa Maria Eufrásia preparava, com todo seu carinho de mãe desvelada que era.
Havia também e isso é o mais importante os exemplos que os mais velhos passavam. Seguia passo-a-passo essas condutas. O exemplo vem de cima.
Meu mundo era enorme. Embora fosse uma morada isolada no meio do campo, matas ao redor, riachos, picadas, cerros, talvegues. Era aquilo que conhecia e era maravilhoso.
O papai Noel era um ser de contos de fadas, de grande amor, de conduta irrepreensível, edificante enfim, bom por natureza. O que ele dizia, era lei.
Mãe Maria e pai José faziam de uma forma sutil a comparação que me marcou profundamente. Papai Noel, era o Cristo visível para nós.
Presentes, quase não havia, mas, a expectativa daquela noite dadivosa em que se recebia a visita de tão incrível criatura, descendo pela chaminé, deixava a petizada em êxtase. Era uma emoção indescritível.
Um pacotinho feito em casa, para cada um com seus nomes escritos e a felicidade estampada nos olhos brilhantes, no sorriso doce, na meiguice do semblante de cada filho, era também a felicidade de nossos pais.
O mundo ficava tomado de tal encanto que eu queria que aquele momento se tornasse eterno. Na verdade acho que, de certa forma, se eternizou, pois aquela emoção e alegria que sentia nos Natais de minha infância continuam renascendo todos os anos dentro de mim.
Por isso, gurizada de hoje, aproveitem o verdadeiro Papai Noel na vida do Mestre, renascido em cada coração de pais e filhos na grande harmonização que deve imperar na humanidade tão carente de luz, de paz e amor!
            Se, Papai Noel é isto, então acredito Nele ainda!
            Isto se chama felicidade!

ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e radialista.

(Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Twitter, toninhopds; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário