quinta-feira, 4 de maio de 2017

                                                   TRIBUTO AOS FILHOS!
                Ciente das dificuldades, hoje em dia de falar dos próprios filhos, tendo em vista os problemas diversos que afligem às famílias de modo geral, gostaria de prestar os meus agradecimentos aos filhos que vieram glorificar nosso lar.
                Tudo começou com a Elaine e eu, que desde 1972 unimos os nossos caminhos numa jornada de muitas urzes, mas também de muitas pétalas de flores, num jardim colorido onde os beija-flores gorjeiam num passeio estonteante e de rara beleza.
                Assim com dizia o saudoso Euclides Pereira Soares em seus versos inesquecíveis: “Pois como as flores do lar, desabrochando sem parar, encantaram nosso amor, muitos anos são passados, nosso amor foi consagrado, pela graças do Senhor”. E assim a Zoraia, a Cristina, o Antoní e o Rogério, encheram nossa casa de alegria demonstrando a cada dia o que é realmente ser uma família.
                Aqui vai um pouquinho de cada um: a Zô, desde pequena inventava sua estórias projetando em sua mente os seus próprios filmes e teatros numa sapequice sem par, mas no fundo, sabemos da sua bondade e de seu coração magnânimo sempre ajudando, tantos quantos a procuram. Tradicionalista desde seu nascimento, hoje o é por convicção, cantora desde os dois anos de idade, se apresentou no “Fogo de Chão” e outros programas televisivos e de rádio. Hoje com sua família constituída, juntamente com seu esposo Fabio Faleiro de Lara, nos deram dois grandes presentes, no encanto do Felipe e da Lady Laura.
                A Cris, com sua meiguice e firmeza de caráter, mantém até hoje a sua personalidade forte e decidida. “Porque isso pai? Porque aquilo mãe? Necessário se fazia provar a ela através do diálogo, se estávamos certos. Hoje, com seu lar bem estruturado junto ao Eduardo Ely e ainda com as flores, Dudu, Linda e Benjamin que, esplendorosamente irradiam a todos nós, alegria e amor, prossegue com sua missão, pelas estradas do direito e da lei, com a intenção de melhor servir ao próximo.
                O Toní, com seu jeitão quieto e reservado, mas de um espírito sempre jovem e brincalhão, aprendeu desde cedo as lides artísticas principalmente como cantor e violonista de sucesso, talvez nem sempre reconhecido na sua terra. Hoje, um exemplo de cidadão, muito espiritualizado, continua com sua vida de músico, tendo a parceria da esposa Ângela Pereira, como seu anjo guardião aqui no planeta, sempre com a honestidade e a hombridade que o caracterizam, dando o exemplo de vida a todos que o rodeiam.
                O Roger, já há muito tempo demonstrou a que veio. Um eterno jovem que procura sempre aprender algo com alguém, desde o mais velho, ao mais jovem. Não há criança que não goste dele e agora junto à esposa Gésica Bonassi, um futuro promissor abre-se a sua frente numa nova família, constituída nos valores perenes do amor que deve reger as suas ações.
Ele, com certeza, é um exemplo a todos os jovens de hoje.
                A Zô, a Cris, ao Toní e ao Roger, o nosso muito obrigado por vocês existirem e estarem sempre conosco. É uma honra muito grande, tê-los como filhos numa grande família, cada vez mais estreitando nossos laços, numa época de difícil convivência pelas distensões que pululam ao nosso redor. Muito obrigado por vocês existirem!
      ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e radialista.

       (Email, toninhosantospereira@hotmail.com: twitter, toninhopds; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário