quinta-feira, 18 de maio de 2017

                                                        CIDADÃO?
                Sempre pensei que era um cidadão do bem e hoje vejo, que todos os meus esforços não foram entendidos ou eu realmente sou um verdadeiro manipulador, como me foi dito por pessoas da minha maior consideração.
                Então, preciso me conscientizar de que fiz tudo errado até agora nesta relação. Será que a vida toda errei? Peço desculpas por tudo. Por quem feri. Pelas desilusões causadas.
                A vida é cheia de percalços. Procurei aprender escutando mais do que falando. Fiquei em silêncio a maioria das vezes para não ferir outrem com aquilo que poderia dizer. Sofri calado, perscrutando meu interior. Não me revoltei em nenhuma ocasião por respeito próprio e as pessoas que me rodeiam.
                Amei e amo minha família mais que a mim mesmo. Embora não tenha externado este sentimento. Sou reservado por natureza, embora não pareça para muitos. Não digo o que faço para que a soberba e a vaidade não se sobreponha a minha personalidade.
                Hoje estou triste. Sinto um vazio muito grande em meu coração! Como se tudo que fiz não valesse pra nada! Esta tristeza quase arrebenta minhas energias. Não sei por que me sinto assim. Será a saudade dos tempos de antanho. De outras existências, talvez?
                 Ela me corrói por dentro como se um veneno fosse ingerido e minguasse aos poucos minha resistência. A soledade angustia meu peito. Sorvo mais um trago para afastar os miasmas que invadem meus pensamentos. Então é isso o que os viventes sentem quando dizem que estão acabrunhados?
                Quando isso vai passar... não sei! Mas nada como um dia após o outro. Amanha talvez eu tenha uma nova oportunidade de me fazer entender, de ser mais humilde, de saber receber uma crítica, de compreender mais o outro...
                Assim é a vida... de começos e recomeços na imensidão do cosmos do  qual fazemos parte...sou uma pequena poeira que se levanta para embaralhar os olhos de quem a frente está. Que este pó possa se dissipar. Que eu possa finalmente virar luzinha e brisa calmante na visão do outro de entendimento diferente.
                 Que eu possa ser corda sonante na inebriante viagem estelar de onde viemos e pra onde voltaremos um dia. Que eu possa viajar no tempo, em busca das glórias personalizadas Daquele que me criou. Que eu possa no caudal das torrentes luminares, ser um protótipo nas magnificências das auroras.
                Como um grão de areia no oceano da vida me pergunto? Será que valeu a pena! Será que esta existência foi profícua? Mil perdões meus descendentes, meus pares, parceiros, amigos, adversários se os tive. Tentei acertar, mas sei que na maioria das vezes, errei. Na próxima, talvez acerte!
                A vida continua aqui e lá... numa eterna incerteza de acertos e erros. Mas um dia tudo acabará e volveremos ao abrigo certeiro do Senhor na volta do filho pródigo. Nenhuma ovelha se desgarrará. Todas voltarão ao Seu redil.
                Até uma próxima!
       ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e radialista.
        (Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Twitter, toninhopds; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário