quinta-feira, 11 de maio de 2017

                                                              MULHER!

                Fazendo uma análise genérica sobre os tempos de hoje em relação à mulher vimos que houve uma grande evolução de tempos antanho até os hodiernos. Isto, falando pelo lado ocidental pelo menos.
                Ainda assim, deparamos com horrores praticados por homens que parecem ter saídos do tempo das cavernas onde eram governados tão somente por instintos, haja vista tantos feminicídios, estupros, maus tratos àquelas que deveriam ser o apanágio nos paradigmas dos tratamentos enlevados como seres responsáveis pela luz dada a toda criança nascida.
                Diante de tudo isso, quero prestar o meu preito de gratidão à mulher que do alto de sua sensibilidade, tem a prodigiosa força Divina de prover o nosso Planeta da grande missão que o Criador lhe confiou e de através dela, surgirem os grandes gênios da humanidade.
                Se elas ainda são discriminadas? Ah!...e como são! E por quem? Pelos machistas, pelos insensíveis, por aqueles que ainda acham que o mundo é dos homens e que as mulheres devem ser suas escravas de paixões ignóbeis.
                Pela força bruta de muitos homens querem dominá-las, achando que são seus donos! Confundem amor com possessão, com ciúmes doentios e que matam o objeto que julgam lhes pertencer.
                Deveriam, isto sim, lembrar-se de sua mãe, maravilhosa criatura, cujo nome, mãe nem rima tem! Lembrar que esta mesma mulher é mãe de seus filhos, meiga, afetuosa, o anjo colocado na terra como representante maior do Arquiteto do Universo.
                Pois, este ser ainda indefinido para muitos de nós homens por ainda não termos o completo entendimento da sua complexidade, do seu grande amor para os seus, mas, definido quando ela é todo sentimento, emoção e só amor que transborda de seu radioso coração.
                Inferindo, palmas à mulher, a dona do mundo e que a cada dia estão conquistando seu espaço, em todos os lugares, contudo não perdendo a sua condição de luzeiras nas ondas turbulentas que vez por outra enchem de breu toda à humanidade.
                Pensemos nisso!
              ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e radialista.

       (Email, toninhosantospereira@hotmail.com; twitter, toninhopds; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário