sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

                                                  AINDA DEVANEIOS!

Nos meus devaneios, sonho que mares bravios não mais assolarão continentes e que vulcões e tremores, não abaterão mais a humanidade, porque entenderemos que os pensares que dirigimos a outrem, hão de ser de benevolência e paz.
As fronteiras que separam povos, serão destruídas e a ganância do poder não mais prevalecerá, quando então construiremos pontes, interligando etnias e as raças separatistas perecerão no seu orgulho e vaidade e os nossos filhos, as eternizarão numa só: a Humana!
Um sonho fugidio talvez? Pode ser que sim. Mas o sonho não é também realidade? A alma se liberta quando o Ser, que é eterno na sua relatividade, faz vôos rasantes e vê nas quimeras tudo que pode realizar, evitando de toda sorte, o Rio Aqueronte onde as mesmas são desfeitas, na realidade nua e crua.
O Caronte não me levará no seu barco infernal, desvanecendo minhas utopias, não! Permanecerei firme, na proa das minhas aspirações numa contemporaneidade paradoxal e esdrúxula, mas me mantendo como o Faraó Akhenaton fez, mais ou menos 3300 anos atrás, numa edificante cruzada no mundo Egípcio, do paganismo ao monoteísmo!
Devaneio, na inspiração poética dos meus anseios, numa vastidão de interpretações dúbias que me leva a olvidar dos ensinamentos primevos, da nossa ancestralidade milenar.
No entanto, a colimação propositiva da temporalidade terrena, está intrinsecamente ligada ao destino, previamente estribado nos compêndios dos milênios existenciais, que começou do homem bruto, até chegar ao homem amor.
Inferindo, chega de disputas pueris que nos levam a lugar algum e busquemos a energia vital que advêm dos espaços infinitos e à nossa disposição está, para continuar em busca dos sonhos perdidos, nos ideais que devem nortear nossa vida e a fraternidade se consagrará na Virtude Suprema.
Pensemos nisso!
ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS- Professor e tradicionalista. (Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Twitter, toninhopds; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário