quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018


                                                        HOMEM VELHO!

                A insânia volúpia desencadeada nos corações descoordenados pelo desamor que impera no homem, que se arraigou no pretérito tenebroso e parece sentir prazer no sofrimento que causa a outrem.
                Os relacionamentos de esse ser, perde-se na ampulheta dos tempos. No entanto, ele só vê o agora, a sua vingança pessoal num átrio de descompasso para a vida que segue.
                Vivemos a transição planetária inexoravelmente. Lentamente os obreiros da vida eterna renascem em novos corpos físicos, trazendo a boa nova, da libertação desse mesmo homem velho que ainda recrudesce na energia nefasta que se embretou.
                Alerta seres ainda muito imperfeitos que logram e se divertem num esgar do sofrimento alheio. São chegados os tempos da renovação e ninguém escapa das Leis maiores.
                É preciso colocar tenência nos novos horizontes que se nos apresenta. O sofrimento de hoje é opção humana. A doença grave é redentora, o sofrimento mental é visão interior do pretérito imperfeito das urzes causadas ao próximo.
                A sublimidade dos novos tempos será inflexível ante os cometimentos desairosos dos companheiros de jornada. Não sejamos debitários do cartão do amor que deve prevalecer em todos os sentidos.
                As fainas do trabalho e da paciência em prol do bem da humanidade sem cor, sem raças e preconceitos, alem da derrubada dos muros incongruentes da vergonha e da separação, do orgulho e da vaidade, porque eles ruirão em cacos e o Éden voltará em forma de vida plena para a comunidade universal.
                Este é nosso destino e este desiderato será alcançado, mais dia, menos dia e o homem velho não mais existirá na grande mudança que ele fará na sua grande construção endógena. Seu espírito grandioso triunfará finalmente na glória da existência imortal.
                O combate, só será o bom combate e o amor conquistará seu espaço no coração do antes empedernido homem, o ódio e a calunia não serão mais esgrimidos e a espada salvadora da compreensão e da caridade, brilhará como sol salvador das iniqüidades!
                Pensemos nisso!

ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e tradicionalista.
(Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com; Twitter, toninhopds).

Nenhum comentário:

Postar um comentário