quinta-feira, 7 de junho de 2018


                                                  O PENSAMENTO!

Na escuridão da noite, me vejo pensando, desorientado. Não consigo achar um norte para esta fase da minha vida. O que foi feito, está feito, não tem como reparar mais nada.
Será que valeu a pena tanto esforço? Para que afinal? Os teus próximos, já não são mais tão próximos. Uma grande parte, já partiu para a estrada infinda.
Teus feitos, ninguém mais lembra e a solidão toma conta do ser. Não vê mais finalidade do seu existir!
Diante desta reflexão, infiro do por que tantas pessoas se atiram às drogas, largam suas casas e vão morar nas ruas! É o entorpecimento da própria alma, que aturdida, fica sem azimute, no perigoso fio da sanidade e da loucura. Ah! A mente com suas elucubrações e ainda indefinida para estudiosos e cientistas. Qual a explicação afinal? Por que grande parte da humanidade se sente assim?
É preciso escutar dentro de si próprio. Na realidade somos o efeito de nossos pensamentos. Por isso, faz mister emitir bons pensamentos, afim de armazenar energias positivas. É como a sintonia de radio ou televisão. Escutamos ou vemos o que escolhermos.
Pensamentos são coisas vivas e nos influenciam muito mais do que imaginamos. Cultivemos, pois bons sentimentos e não precisaremos ficar acabrunhados, na soledade da inércia e do mundo vazio em que, por vezes, nos encontramos.
Pensemos nisso!
       ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS- Professor e tradicionalista.
    (Email, toninhosantospereira@hotmail.com; Twitter, toninhopds; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário