quinta-feira, 25 de junho de 2015

                                           NÃO SOMOS SUBSTITUÍVEIS!
Dizem por aí que não existem pessoas insubstituíveis, que cada um de nós é peça reciclável, enfim que somos integrantes de engrenagens que podem facilmente serem trocadas.
Pois eu afirmo, sem medo de errar: “somos insubstituíveis”!
                Não somos seres metades, somos sim, seres integrais, unos, portanto, não somos cópias!
Pensamos muitas vezes, encontrar a felicidade no outro (a) mais a individualidade do ser indivisível que somos não pode ser dividida com ninguém.
                Nenhum de nós ocupa o lugar de outrem e ninguém ocupa o nosso lugar. Cada ser humano é um ente importante, na integralidade do sistema, nos elos da corrente que une cada pessoa, nos mais recônditos recantos do planeta.
Como seres integrais, somos importantes na construção da nova era que por ora, se instala na matéria e no etéreo.
                Existe, pois, um sistema interligado de consciências que, ainda está acima da nossa capacidade de entendimento na atualidade, mas faz com que, sejamos componentes importantes no universo.
                Por isso o sentimento do amor que é intrínseco no ser humano, é básico para entendermos a humanidade, como um todo e esse todo, é formado por cada um de nós.
Se todos somos diferentes, como substituir alguém que tem seus predicados, inteligência e formação espiritual, únicos, como ente completo que é?
                A existência do homem no planeta, qualquer que seja a hora sinalizada, tem uma finalidade precípua, que está acima do imediatismo dos nossos sentidos materiais.
O homem é essencialmente espiritual e sua consciência imortal, como a própria alma, transcende pela magnitude, a compreensão da nossa inteireza psicossomática, inerente e consonante com cada indivíduo, “insubstituível” que é!
      (Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com; toninhosantospereira@hotmail.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário