quinta-feira, 28 de abril de 2016

                                                      NO LIMIAR DOS TEMPOS!

                No descambar do sol, desanuviando a mente, no cabedal de conhecimentos empíricos adquiridos ao longo da existência no orbe que me acolheu, angustia-me ver a humanidade, vagueando sem rumo, tateando na escuridão do fosso negro em que se embretou.
                Tanto desatino, tanta estupidez, tanta ganância, quando o caminho é mais simples e sem pressa, se chega ao desiderato proposto.
                Portanto, que possamos ouvir mais o som interior do silêncio, que nos trás reflexões da verdadeira voz que nos clama paciência e amorável cumplicidade, nos gorjeios de harpas que são ouvidas, por quem tem ouvidos para ouvir!
                Que não sucumbamos, no covil dos lobos famintos do sangue de inocentes, num redil de infâmias e iniquidades e sim subamos aos requintes do saber glorioso, da constante alma enobrecida, nos valores da sua essência, que ninguém pode usurpar!
                A conspiciência não mais prevalecerá na incontinência daqueles que ainda estão mergulhados no orgulho e egoísmo, chagas que enodoam a humanidade, que serão extirpadas e colocadas em seu lugar, a firmeza de propósitos no bem universal.
                Será apanágio nos novos tempos, a docilidade de palavras e gestos, intercambiando virtudes num sufrágio de bendizentes ternuras, onde os amplexos serão mais fraternais e uma onda magistral de emoções infrenes, varrerá todo e qualquer resquício de inferioridade, que não grassará mais no planeta azul!

                ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e tradicionalista.

(Email, toninhosantospereira@hotmail.com; twitter, toninhopds; blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário