quinta-feira, 9 de junho de 2016

                                                            QUEM SOU II

Quero mudar o mundo, mudando o outro? Ledo engano. Quando enxergar o outro em mim, que ele tem os mesmos temores, angústias, sentimentos, enfim... Colocar-me em seu lugar, a me julgar... Só assim poderei senti-lo e verei das dificuldades desse conceito.
O homem velho dever ser refeito e um novo começo empreendido. Só assim verei o mundo com a visão de outrem.
Ah! Como ele está me vendo? Orgulhoso, dono da verdade no alto dos seus conceitos programados, indecifráveis até para ele às vezes!
Reluto, será que sou assim? Mas sou que eu que estou lá! É o meu próprio espelho, é minha alma que sobrepuja a temporalidade e se mostra nua e crua num assombro de sinceridade nunca vista.
Consigo visitar meu ego numa selfie e sinto nos olhos que me olham um superego de emoções dúbias na interioridade que desabrocha numa visão incomum e rara até então. Incólume e latente vida do inconsciente.
Este sou eu de verdade, como o outro me vê. Então como posso julgar este outro? Agora em plena consciência do que sou, vejo o outro na agonia de tiranizantes ideias.
Sou alguém, sou outro que queria mudar o universo. Então concluo se eu mudar, o outro também mudará.
Esta é a chave, é a solução!
                Portanto, reforma já! Não posso ser aquilo que me vi no outro! Não, não.

ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e tradicionalista

(Email, toninhosantospereira@hotmail.com; blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com; twitter, toninhopds).

Nenhum comentário:

Postar um comentário