sexta-feira, 3 de junho de 2016

QUEM SOU?

O taita indissoluto de eras remotas, que impoluto lutava em defesa daquilo que acreditava o certo, nos interpenetráveis espaços e numa orgia de estridentes ovações, num esgar de tenebrosas angustias de vidas curtas e secas!
Com o passar dos tempos, me torno mais maleável, embora ainda o atavismo recrudescente paire num teimar entre o ontem e o agora, sepultando antigos costumes que a consciência aplainou. E é esta consciência que hoje subsiste incólume em seu valor maior.
No entanto, a dicotomia do hoje e de antanho, firma-se na diversidade dos seres nas suas individualidades intrínsecas, jogando no mundo real o ser completo, uno indivisível. Quem sou? Com certeza, não sou metade.
Talvez seja o fantasma das taperas, talvez o próprio cosmos diminuto, talvez um pedaço de terra, porque possuo todos os elementos que a compõem. Sou o céu, o ar, o som. Sou mar, sou natureza na imunidade elementar de seus átomos!
Quem sou? Sou a criatura da Divindade. No meu íntimo, Sua Essência, a própria cópia. Sou como o filho pródigo, que um dia volta ao recôndito amoroso do Pai!
Sou a saudade que permanece no amor infindável dos entes amados, afáveis e queridos, na transmutação do ódio ao amor, luz incondicional da permanente gloria.
Quem sou afinal? Um ser humano criado há milênios, imortal e de natureza essencialmente boa, que nasceu em épocas imemoriais e que renasce a cada geração, em consonância com o aprendizado perene!
Quem sou!

ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS- Professor e tradicionalista.

(Email, toninhosantospereira@hotmail.com; twitter, toninhopds; Blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário