terça-feira, 16 de novembro de 2010

Enart 2

E continua a pressão sobre os CTGs de Santa Cruz do Sul. A ATS e a comissão Farroupilha promoveram para esta quarta feira, dia 17 de novembro, uma coletiva para mostrar à imprensa, os artistas amadores que se apresentarão na final do Enart deste ano. Tudo pronto, tudo marcado, eis que numa reunião do MTG com os CTGs que, por sinal, numa reunião anterior, tinham se comprometido a realizar a coletiva, foram coagidos, sob ameaça velada a não comparecer ao referido evento, desprestigiando mais uma vez a presidência da ATS e a resolução que eles próprios tomaram em reunião oficial da Associação. Não sei, onde quer chegar a cúpula atual do MTG, com esta medida de força contra os interesses das entidades locais. Também não sei até onde vai a subserviência da patronagem das entidades que, em troca de alguns trocados, não mantém a palavra empenhada. Que saudades de um Euclides Pereira Soares, de um Juarez de Freitas Lopes, homens de cepa, que nunca dobraram a espinha, quando os interesses maiores do tradicionalismo, estavam em jogo. Onde está Carta de Princípios, cláusula pétrea do Estatuto do MTG. Será que já leram e se esqueceram do que está escrito?
Se os tradicionalistas não respeitam mais a palavra empenhada, qual a finalidade de participarem de um Centro de Tradições Gaúchas?
Necessário se faz que, a ordem cultural tradicionalista, volte ao seu devido lugar, sob pena dos nossos filhos e netos não terem mais o respeito a esta geração, conivente com o famoso jeitinho brasileiro.
Ainda há tempo, não dobrem os joelhos senhores patrões. Respeitem a entidade que criaram e mantém. Não tenham duas palavras. Unidos terão força ercúlea, desunidos, facilmente serão vencidos.
Pra finalizar, deixo as palavras sábias de Martin Luther King, "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética, o que mais preocupa é o silêncio dos bons".

2 comentários: