segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A existência de Deus

           Tudo nesta vida nos diz da existência de uma inteligência superior que comanda todo este Universo, funcionando como um relógio perfeito. Só que nós, normalmente esquecemos desta premissa e fraquejamos diante das dificuldades que se nos apresentam no dia-a-dia de nossas vidas e principalmente das pretensas injustiças que são cometidas por nós. Recuperamos entao, alguma coisa, sobre a prova da existência de Deus. Todo o efeito tem uma causa. É so procurar tudo o que não é obra do homem e a própria razão te respondera. O Universo existe e ele tem uma causa. Duvidar da existencia de Deus seria negar esta causa. Se eu atirar uma pedra e ferir alguem, o efeito foi o ferimento, mas a causa, foi quem atirou a pedra.
Alguem pode criar o que produz a natureza? Pense nisso! A causa primeiro, pois é uma inteligência superior a humanidade.
Entendendo a existência de Deus, podemos inferir do porque Ele nos colocou nesta Gleba maltratada que mais parece um caldeirão que ferve dissabores e transborda prejuísos morais. Onde a escola desrespeita e é desrespeitada, onde a inveja lança veneno ao próprio redor, e o excesso de alguns, resulta na miséria de muitos. Vamos finalmente entender, diante deste panorama adverso, que Deus na sua infinita misericórdia, nos enviou para minorar a situação caótica, provocada por tanto desamor.
Por certo, gostaríamos de viver em um mundo bem melhor, onde o amor vencesse a violência e o egoísmo, onde a revolta fosse banida dos nossos sentimentos, onde não precisássemos de drogas para sair da depressão. Mas tudo isso está em nossas mãos. Basta que entendamos a existência deste Ser tão maravilhoso e que tem todas as virtudes em grau supremo, e sintamos, que ele não faz injustiças com nenhum de seus filhos, porque ele, acima de tudo, é todo AMOR!
Com este entendimento, com certeza seremos mais felizes!

Um comentário: