quinta-feira, 7 de julho de 2016

                                                  A VOLTA DO PEÃO!

                Mais um guasca que vai parar rodeio na pátria espiritual. Os campos Elíseos recebem para mais uma campereada, mais um mateador na trilogia do tempo, pampa e vivência.
                São seres que vem e vão à eterna troca de existências profícuas na imensidade cósmica ainda não entendível para a maioria dos viventes que pululam no orbe terrestre.
                As planuras celestiais, onde o verde é mais verde e o céu é mais azul, onde os pássaros cantam exuberantemente num trinar maravilhoso, com certeza festejam mais uma chegada ao anúncio da vinda do filho pródigo.
                Resta a saudade do grande amor que fica na temporalidade dos anos vividos, intensos na verdade, mas relativamente curtos na imensa constituição real da vida.
                Fica a marca indestrutível da alma que a tudo sobrevive e seus feitos serão lembrados por aqueles que ficaram ainda rastejantes enquanto ele já livre dos liames que o prendiam a crosta, volita a olhar com olhos soberanos e já sem dores, lançando dardos de amor, paz e entendimento, da vida como ela realmente é!
                Dou vivas à tua volta, parceiro amigo de tantas prosas. Veja a saudação que te é feita por teus amigos que te antecederam. Eles tocam e cantam afinados mais uma marca na grande insolvência do amargo que se torna doce, no manancial do tesouro que encontraste aqui.
                Por isso te convido a cantar a “Canção do amigo” agora compreendido que tudo continua,  que nada perece, na contínua renovação que nos é concedida, pela intemporalidade do ser, na Essência maior.
                Bendito sejas, Criador do Universo por receber de braços abertos o teu filho, peão das estâncias terráqueas que retorna ao teu pala, no abrigo do frio e das intempéries que não mais o atingirão!
                Palmas se ouvirão e o sorriso voltará a todos os semblantes daqueles que pranteavam tua partida. Vai com a bruaca cheia de sonhos e valores reais, que nunca se apagarão e verás amigo, que tudo valeu a pena!

ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS – Professor e tradicionalista.

(Email, toninhosantospereira@hotmail.com; twitter, toninhopds; blog, WWW.allmagaucha.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário